Futebol em Foco

Governo de São Paulo estuda Paulistão com portões fechados; entenda

Hoje, eventos esportivos no Estado acontecem com 70% da capacidade
Foto: LancePaulistão
Paulistão

O Campeonato Paulista, maior e mais disputado Estadual do país, pode ter seu início sem a presença dos torcedores nas arquibancadas. Segundo informações da rádio Jovem Pan, o governador João Dória (PSDB) estuda a medida com seus secretários devido ao aumento de casos da covid-19.

Dória esteve reunido com o comitê de gestão e prevenção à pandemia na última quarta-feira, quando foram colocados na mesa os números em relação ao aumento considerável de casos por todo Estado de São Paulo, principalmente o de pessoas internadas, o que acaba superlotando novamente os hospitais.

Apesar da possibilidade de fechar os estádios, o governador foi convencido pelos secretários a aceitar, pelo menos agora, a ordem para que os eventos esportivos no Estado operem com no máximo 70% da capacidade. A medida será reavaliada nas próximas semanas, conforme os relatórios apresentados pelos órgãos de saúde.

O Paulistão tem início previsto para o próximo dia 23, quando o Novorizontino receberá o Palmeiras, às 16 horas, no estádio Jorge Isamel de Biasi, em Novo Horizonte. O confronto é antecipado da quinta rodada, pois o Verdão terá compromisso pelo Mundial de Clubes, no Catar.

Assim como na temporada passada, o maior estadual do país terá 12 rodadas na fase inicial, com times enfrentando apenas adversários das outras chaves. Líder e vice-líder dentro do mesmo grupo se enfrentarão em jogo único nas quartas de final, os dois piores da classificação geral serão rebaixados. As semifinais também serão em partidas únicas, com a final em confrontos de ida e volta.