Futebol em Foco

Palmeiras faz treino tático e confirma lista para iniciar Paulistão 2022

Após o aquecimento, o elenco foi dividido em duas equipes para um longo treino coletivo em campo reduzido.
Foto: Cesar GrecoAbel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de treino
Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de treino

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, atividades técnicas e táticas nesta reta final da pré-temporada de 2022. A estreia no ano será no domingo (23), contra o Grêmio Novorizontino, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, pelo Campeonato Paulista.

Após o aquecimento, o elenco foi dividido em duas equipes para um longo treino coletivo em campo reduzido. O técnico Abel Ferreira comandou o trabalho e passou orientações individuais e coletivas.

Em seguida, os setores ofensivo e defensivo foram separados em metades diferentes do campo para trabalhos de posicionamento, finalizações e viradas de jogo, entre outros aspectos. O zagueiro Kuscevic foi a única ausência do dia, já que foi liberado para apresentar-se antes à seleção chilena. O time volta a treinar no sábado (22), às 9h30, e viaja na sequência para o interior paulista.

Para a estreia no Campeonato Paulista, o Palmeiras inscreveu 27 jogadores, sendo o zagueiro Renan (19 anos), o volante Danilo (20) e o atacante Gabriel Veron (19) alocados na lista B, reservada para atletas formados na base e com menos de 21 anos. Os outros 24 foram inscritos na lista A, que tem 26 vagas – as duas em aberto, bem como o restante da lista B (que não tem limite de inscritos), podem ser preenchidas até o dia 25 de fevereiro. Classificados às quartas de final têm a data-limite de 22 de março para fazer até quatro alterações na lista original.

Confira a lista:

Foto: DivulgaçãoPalmeiras inscreveu 27 jogadores
Palmeiras inscreveu 27 jogadores