Futebol em Foco

Brasil goleia o Equador na estreia da Copa América de Futsal

Seleção de Futsal se impõe, faz 5 a 1 nos equatorianos em Assunção e soma os primeiros pontos na competição.
Foto: Staff Images/ConmebolPela fase de grupos da Copa América de Futsal, Brasil derrotou o Equador
Pela fase de grupos da Copa América de Futsal, Brasil derrotou o Equador

A Seleção de Futsal começou a Copa América a todo vapor. Com uma atuação soberana, o Brasil goleou o Equador por 5 a 1, neste sábado (29). Bruno, Pito, João Victor, Daniel e Taffy marcaram os gols da Canarinho em partida realizada na Arena SND, em Assunção, capital do Paraguai válida pela primeira rodada do torneio.

O Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira (31), quando duela contra o Chile, às 15h (de Brasília), novamente na Arena SND, sede da competição.

O jogo

A Canarinho iniciou a partida pressionando. Ferrão parou no goleiro adversário em duas oportunidades nos primeiros segundos. O Equador pouco ameaçou, porém teve boa chance de marcar: aos 14 minutos Nazareno cobrou pênalti, mas o goleiro Roncaglio – que entrou para a penalidade – fez linda defesa com o pé esquerdo e salvou o Brasil.

Depois de muito insistir, o ímpeto ofensivo brasileiro se transformou em gols. Na altura dos 12, Marlon recebeu na esquerda, bateu colocado, a bola desviou na defesa e encontrou Bruno, dentro da área, e ele apenas empurrou para o gol vazio. Já aos 11, Pito recebeu de frente para o goleiro, driblou com categoria e fez o segundo.

A Seleção de Futsal não diminuiu o ritmo e marcou mais duas vezes na primeira etapa. Faltando cinco minutos, Ferrão foi lançado por Guitta e deixou João Victor na boa para apenas tocar para o fundo do gol. Enquanto aos dois, Rafa chutou forte da esquerda, Daniel tocou de peito e fez o quarto.

Na etapa final, a partida ficou um pouco mais equilibrada. O melhor goleiro do mundo, Guitta, evitou o gol equatoriano em duas oportunidades nos segundos iniciais. Enquanto Ferrão fez o arqueiro Méndez trabalhar algumas vezes. Entretanto, aos sete, Montaño escorou o lateral cobrado por Espinales e diminuiu.

O Brasil seguiu criando oportunidades e ampliou faltando seis minutos para o término do jogo: em tarde de garçom, Ferrão arrancou pela direita, inverteu a jogada para Bruno Taffy, que chutou com força e fez o quinto, definindo assim, a vitória brasileira no início da trajetória na Copa América.