Futebol em Foco

Seleção de Futsal realiza primeiro treino em preparação para a Copa América 2022

Brasil treinará em Gramado (RS) visando a Copa América de Futsal 2022, que acontece no Paraguai entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro
Foto: Thais Magalhães/CBFSeleção Masculina de Futsal realiza primeiro treino no Ginásio José Francisco Perini, em Gramado
Seleção Masculina de Futsal realiza primeiro treino no Ginásio José Francisco Perini, em Gramado

De olho na disputa da Copa América 2022, a Seleção de Futsal realizou nesta segunda-feira (17), em Gramado (RS), as primeiras atividades preparatórias para a competição. O grupo canarinho treinou em dois períodos no Ginásio Municipal de Esportes Perinão. Desde domingo (16) reunida na cidade gaúcha, a delegação ainda teve como compromisso inicial o exame de PCR para detecção da Covid-19.

Determinado a defender o título da Copa América, o técnico Marquinhos Xavier falou sobre suas impressões neste começo de trabalho.

"Iniciamos o primeiro dia de treinamento com a expectativa de que, aos poucos, a gente consiga encontrar o ritmo necessário para começar a competição. A gente percebe que a maioria dos atletas se encontra bem, pois mesmo com esse curto período de férias, esse espaço entre a saída da Europa e a chegada ao Brasil, eles conseguiram se manter ativos. Isso facilita bastante o processo", disse o professor, antes de completar:

"Estamos com uma expectativa muito grande que até o final de semana teremos um equilíbrio entre todos os atletas, mesmo aqueles que chegaram um dia depois em função do trajeto que eles tiveram. A gente está contente com o início da preparação".

Maior vencedor da Copa América de Futsal, com dez títulos em 12 edições, o Brasil enfrentará na primeira fase Uruguai, Colômbia, Equador e Chile. A competição começa no dia 29 de janeiro e tem a decisão marcada para 6 de fevereiro.