Futebol em Foco

Jovem talento Lázaro Ferreira trabalha duro para novas oportunidades

"Humildade e perseverança são as palavras que resumem o futebol na minha vida”, disse o jogador ao Futebol em Foco.
Foto: ReproduçãoLázaro Ferreira
Lázaro Ferreira

Falando em Jovem Talento, o nosso papo de hoje foi com o Lázaro Ferreira. Nascido em Itaberaba na Bahia, o lateral esquerda Lázaro dos Anjos Ferreira Santos de apenas 22 anos, vem buscando o sonho de ser um grande jogador de futebol.

Tendo como inspiração o lateral esquerdo Marcelo, o jovem talentoso já passou por escolinhas e campeonatos amadores. “Eu comecei a jogar futebol desde pequeno, na cidade de Itaberaba, tinha umas escolinhas lá e jogava vários campeonatos amadores lá na cidade. Com 15 anos de idade eu vim morar na cidade de Feira de Santana, conseguir aprimorar mais meu futebol, participei de vários campeonatos em cidades aqui na Bahia”, adiantou.

Apoiado pelos pais e alguns amigos, em 2019, Lázaro viajou para o Paraná para novas experiências. “Em 2019, conseguir viajar para o paraná, e lá joguei um sub-19 pelo Atlético Clube Paranavaí, fizemos uma boa campanha, e o treinador do profissional do Paranavaí me viu jogar e me chamou pra me profissionalizar. Joguei no profissional e daí no mesmo ano, quando acabou o campeonato o técnico foi pra o Colorado, aí ele me levou também, para jogar a terceira divisão paranaense”, disse.

Lázaro já jogou fora do Brasil, no Slatthogs Boif. “Em 2020 tive a oportunidade de ir para a Suécia, tive uma boa experiência, outra língua, outra cultura, outro modo de vida. Jogar no campeonato sueco, foi um aprendizado de vida”, falou.

Foto: ReproduçãoLázaro Ferreira, meia esquerda
Lázaro Ferreira, lateral esquerda

Questionado sobre o clube que mais marcou seu inicio de carreira, Lázaro pontuou que sempre tinha como objetivo muito aprendizado. “Atlético Clube Paranavaí que tinha uma equipe muito unida e a gente conquistou muitas coisas juntos, o Slatthogs Boif da Suécia que chegamos na metade do campeonato e conseguimos tirar o clube do rebaixamento”, detalhou.

Lázaro atualmente está na cidade de Feira de Santana, trabalhando duro para novas experiências e para dar um futuro melhor para a família. “Quero ter uma condição financeira boa pra dar um suporte pra minha família e alguns amigos que me apoiam desde o começo. Humildade e perseverança são as palavras que resumem o futebol na minha vida”, finalizou.