Futebol em Foco

Corinthians 1 x 0 Estudiantes-ARG - Timão faz o dever de casa e joga pelo empate

Com o gol de Gil, o Corinthians venceu os argentinos joga pelo empate na volta para avançar às semifinais do torneio continental.
Foto: FiCorinthians 1 x 0 Estudiantes-ARG - Timão faz o dever de casa e joga pelo empate na Argentina
Corinthians 1 x 0 Estudiantes-ARG - Timão faz o dever de casa e joga pelo empate na Argentina

Caso perca por um gol de diferença, independente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Corinthians fez o dever de casa nesta terça-feira e venceu o confronto de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes-ARG, na Neo Química Arena. Com o gol de Gil, o Corinthians venceu os argentinos por 1 a 0 e joga pelo empate na volta para avançar às semifinais do torneio continental.

O jogo da volta acontece na próxima terça-feira, às 21h30, no Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Caso perca por um gol de diferença, independente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

HOMENAGENS

Antes de a bola rolar em Itaquera, as luzes da Neo Química Arena se apagaram e foi respeitado um minuto de silêncio. Sete minutos depois do apito inicial, a torcida estendeu faixas e ergueu balões pretos, em memória de Allan Luiz Sampaio Aguiar, Andrew Nicolas Francisco, Hamilton Rogério dos Santos, José Antônio da Silva, Renan Wellington Barbosa, Rodrigo Lacerda de Barros e Vanderlei Rosielton Henrique Simão, todos vítimas fatais no trágico acidente de ônibus do último domingo, na Rodovia Fernão Dias.

Foto: Maxxi GroupMSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.
MSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.

Com a bola rolando, o time de Luxemburgo começou reativo, trocando passes, estudando os movimentos do Estudiantes. O time argentino chegou a incomodar a defesa paulista, em chutes de média distância. A alternativa para sair da pressão argentina que se formava, foi a bola parada. Rojas cobrou escanteio e Gil, de primeira, abriu o placar para o Corinthians, aos 16 minutos. Detalhe: a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. 

O gol deu a confiança que o Corinthians precisava para a partida. Com mais precisão nos passes, o time brasileiro começou a tomar conta da partida e pisava na área com frequência. O Estudiantes ainda chegou a assustar em cobrança de falta de Sosa, que bateu na trave, em chute de Rollheiser, defendido por Cássio. Na reta final, Moscardo deu belo passe para Fábio Santos, que parou no goleiro adversário. Apesar de mais efetivo, o Corinthians não aumentou o placar na primeira etapa. 

PERDEU CHANCES

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com a estratégia de esperar o Estudiantes e explorar os contra-ataques, mas pecava nas tomadas de decisões. Quando tinha o domínio da posse de bola, procurou atacar pelos lados, sempre passando por Rojas ou Renato Augusto. O camisa 8 chegou a arriscar de fora da área e passou com um certo perigo do gol argentino. O Estudiantes não marcava a saída de bola do Corinthians e pouco fazia no ataque.

Com mais volume, o Corinthians começou a empilhar e desperdiçar chances de aumentar a vantagem. Primeiro Maycon recebeu de Moscardo, mas o chute saiu fraco e deu tempo da defesa tirar a bola quase em cima da linha. Depois, Romero ganhou a disputa e serviu Mosquito, que isolou, perdendo outra grande chance. Na reta final, o Corinthians trocou passes no ataque e, rondando a área adversária, gastou tempo até o apito final. 

AGENDA

Antes da decisão na Argentina, o Corinthians volta a campo no sábado, quando encara o Goiás, na Arena Neo Química, às 21h00, pela 21ª rodada do Brasileiro.