Futebol em Foco

Santos tem mudança confirmada para jogo contra o Newell's, na Argentina

Lesionado, Soteldo não viaja com a delegação para jogo da Sul-Americana; recuperado, Lucas Braga aparece novamente como opção para Odair Hellmann
Foto: GE SPSantos tem mudança confirmada para jogo contra o Newell's, na Argentina
Santos tem mudança confirmada para jogo contra o Newell's, na Argentina

Santos finalizou, na manhã desta segunda-feira, a preparação para o jogo contra o Newell's Old Boys, na Argentina, na terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

O principal desfalque é Soteldo. O camisa 10 passou por novos exames hoje e foi constatada uma lesão muscular na coxa esquerda.

Além de Soteldo, o Santos ainda não contará com: João Lucas e Lucas Barbosa (transição física), Felipe Jonatan (lesão ligamentar no joelho) e Luan Dias, Gabriel Inocêncio e Bruno Mezenga (não inscritos na Sul-Americana).

Recuperado de uma pubalgia, o atacante Lucas Braga participou normalmente das atividades e viaja para a Argentina. Com isso, a única mudança de Odair Hellmann deve ser na ponta esquerda, com Daniel Ruiz jogando na vaga de Soteldo.

A escalação do Santos contra o Newell's Old Boys deve ter: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires: Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo.

No período da tarde, a delegação santista viaja até Rosário, com previsão de chegada na Argentina no começo da noite.

Foto: GE SP1
Daniel Ruiz em ação pelo Santos contra o América-MG, pela 3ª rodada da Sul-Americana — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Futebol em Foco1

Contra o América-MG, no último sábado, pelo Brasileirão, o treinador comentou a capacidade de Daniel Ruiz entrega um estilo de ataque diferente ao seu time.

– O Daniel evoluiu no aspecto físico, que comentamos na chegada dele. Ele é um jogador de qualidade técnica, bom passe, ainda busca a evolução na finalização. Ele é um meia mais armador na essência, mas que também joga pelos lados. Diferente do Ângelo, Mendoza, Braga, ele tira um pouco do ritmo. Nosso ataque é de muita velocidade, característica de partir toda a hora para cima.

– Temos buscado nesse momento, na tomada de decisão, parar um pouco a bola. Ele jogando pelo lado dá esse equilíbrio para a equipe. Ele tem mais naturalidade nessa função. Tem entrado bem, nos ajudado, por isso tem tido continuidade também nessa função – completou Odair.

O perfil do Santos nas redes sociais também destacou a presença de Kevyson, lateral-esquerdo em sua primeira viagem internacional com o Peixe. Com Felipe Jonatan lesionado e Inocênio não inscrito, o garoto é o primeiro reserva da posição.

Santos é o segundo colocado do Grupo E da Sul-Americana, com quatro pontos em dois jogos. O Newell’s, adversário da vez, lidera com seis pontos.

É jogo decisivo para o Peixe, que busca a primeira posição para fugir de adversários complicados nos playoffs de oitavas de final.

As equipes que ficarem em segundo lugar nas chaves vão disputar um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.