Futebol em Foco

Em jogo pegado, Equador empata com Brasil por 1 a 1

Confronto Sul-Americano duro!
Foto: MetrópolesBrasil e Equador: Confronto marcado por arbitragem confusa
Brasil e Equador: Confronto marcado por arbitragem confusa

As 18h a bola rolou no Quito, entre Brasil e Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias. E que confronto Sul-Americano!

Logo no início do jogo, o Brasil abriu o placar com Casemiro aproveitando a sobra na pequena área logo aos cinco minutos, mas pouco depois o primeiro tempo ficou agitado por conta de cartões vermelhos.

O goleiro Domínguez, do Equador, foi expulso ao atingir o pescoço de Matheus Cunha com o pé aos 14’. Com isso, o meia central Franco saiu para a entrada do goleiro Galíndez. Aos 19’, Emerson recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. Alisson chegou a receber vermelho aos 25, mas o árbitro revisou o lance e mudou a cor do cartão. Logo depois, Philippe Coutinho saiu para a entrada do veterano Daniel Alves. O primeiro tempo foi chegando ao fim, com poucas chances claras criadas.

No segundo tempo, após cruzamento pela direita, Estupiñán chega do outro lado e cruza. Daniel Alves atrapalha Alisson e a bola fica com Estrada, que balança a rede. Arbitragem, no entanto, marca saída de bola pela linha de fundo no lance. A seleção do Equador teve mais chances e deixa tudo igual após cobrança de escanteio. Félix Torres sobe junto com Casemiro e consegue cabeceio para o fundo da rede. Alisson ainda toca na bola, mas não evita o gol. E o Equador empata com o Brasil.

No finalzinho, o árbitro marcou pênalti para o Equador. Ayrton Preciado sofreu falta dentro da área. Alisson (Brasil) recebe segundo cartão amarelo por uma entrada perigosa. Mas, o VAR mais uma vez é o suporte para o Wilmar Roldán, que volta atrás e cancela a expulsão do goleiro pela segunda vez.

Aparentemente, Roldán estava bem confuso no confronto, e com isso, muitas reclamações dos jogadores e das equipes, marcaram a partida.

Brasil segue em primeiro lugar com 36 pontos, e o Equador subiu para o quarto lugar com 24 pontos. O próximo jogo do Brasil é contra o Paraguai na terça-feira (01), as 21h30.