Futebol em Foco

Presidente do América confirma interesse do São Paulo em Emmanuel Martínez

Meia argentino foi um dos destaques do Coelho mesmo com o rebaixamento para a Série B
Foto: TNTPresidente do América confirma interesse do São Paulo em Emmanuel Martínez
Presidente do América confirma interesse do São Paulo em Emmanuel Martínez

Atual campeão da Copa do Brasil e sem chances de rebaixamento nesta temporada, o São Paulo já começa a se planejar para a temporada de 2024, tanto em saídas como em chegadas. Um dos nomes pretendidos pelo Tricolor é o do meia Emmanuel Martínez, que pertence ao América. Quem garante isso é o próprio presidente do Coelho, Marcus Salum, que afirmou que não irá se desfazer facilmente do jogador, mesmo com a queda para a Série B.

Em relação ao Martínez, o São Paulo tem interesse, sim. Eles falaram (para o América) que tem interesse, mas ele está nos nossos planos para o ano que vem. Só vai sair se tiver uma proposta de compra. E boa", disse, em entrevista para a 'ESPN'.

Emmanuel Martínez tem 29 anos de idade e foi um dos grandes destaques da temporada. Ele chegou em 2022, mas foi em 2023 que ele obteve mais chances. Ao todo, foram 59 partidas disputadas, com um gol marcado e oito assistências registradas. Ele tem passagens pela base do River Plate, San Martín San Juan e Chacarita Jrs, da Argentina, além do Deportivo Cuenca e do Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador.