Futebol em Foco

São Paulo quer usar Brasileirão para ter James Rodríguez 100% na final da Copa d

Meia-colombiano atuou 36 minutos contra o Flamengo e deve começar a ter mais aparições no Tricolor, a começar por ser titular neste sábado, diante do líder Botafogo, no Morumbi
Foto: GESão Paulo quer usar Brasileirão para ter James Rodríguez 100% na final da Copa do Brasil
São Paulo quer usar Brasileirão para ter James Rodríguez 100% na final da Copa do Brasil

James Rodríguez deve ser titular do São Paulo, neste sábado, pela primeira vez desde que iniciou os treinos no CT da Barra Funda, há 20 dias. Diante do Botafogo, às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão, o jogador irá dar um passo importante para readquirir o ritmo de jogo.

O colombiano afirmou após disputar 36 minutos no empate com o Flamengo, no domingo passado, que está bem fisicamente. Mas confessou que ainda precisa de mais minutos para adquirir ritmo.

E a partir de agora, o torcedor são-paulino deve começar a ver James com mais regularidade nos jogos da equipe. Contra o Corinthians, ele sequer saiu do banco de reservas. Segundo Dorival Júnior, a partida se mostrou com uma intensidade que o colombiano ainda não tem.

Um trabalho deve ser feito nos próximos 28 dias para que o jogador esteja 100% no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no dia 17 de setembro, contra o Flamengo.

Foto: Maxxi GroupMSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.
MSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.

Desta maneira, é muito provável que nas partidas do Campeonato Brasileiro James seja titular. Na próxima quinta, por exemplo, o Tricolor encara a LDU, às 19h, fora de casa pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A sua escalação, portanto, não está confirmada.

Há certa cautela com os minutos em campo do meia colombiano. Antes de chegar ao São Paulo, o seu último jogo havia sido no dia 9 de abril. Além disso, ele sofreu com lesões nas últimas temporadas.

Os 36 minutos jogados no Maracanã empolgaram a comissão técnica e, principalmente, a torcida. James deu uma finalização perigosa, deu um passe perfeito para Wellington Rato ficar cara a cara com o goleiro e ainda ajudou na marcação.

– O James tem o lado técnico. Quando o jogador tem a técnica, ele talvez não precise do seu melhor, fisicamente falando. Estamos tendo um pouco mais de paciência. Daqui a pouco, o James vai estar numa condição ainda melhor. Pode até iniciar nessa partida seguinte para que possamos acompanhar a evolução até o momento que ele se sinta confortável e recuperado – afirmou Dorival Júnior, na última quarta.

Neste sábado, James terá a primeira oportunidade de jogar no Morumbi com a camisa do São Paulo.