O Brasil se emocionou na manhã desta segunda-feira (05) com Rebeca Andrade. A ginasta brasileira brilhou na apresentação no solo em Paris e conquistou a medalha de ouro, batendo a norte-americana Simone Biles, que ficou com a prata e Jordan Chiles ficou com o bronze.
Esta é a sexta medalha da carreira de Rebeca em Jogos Olímpicos, o que a transformou na maior medalhista brasileira da história. Ela superou as cinco conquistadas por Robert Schedit e Lars Grael.
Rebeca fez uma apresentação que beirou a perfeição, com acrobacias incríveis e chegadas praticamente cravadas, que lhe renderam um 14,166. Simone Biles também fez grandes acrobacias, mas errou algumas execuções, e ficou com 14,133, apenas 0,033 atrás da brasileira.
Rebeca Andrade conquistou ao todo quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris. O ouro no solo desta segunda-feira, além de duas pratas: uma no individual geral e outra no salto, ambas perdendo para Simone Biles. A brasileira também levou o bronze por equipes, a primeira na história do Brasil.