Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 marcou o fim de alguns grandes nomes do Brasil nas Olimpíadas. Beatriz Ferreira, do boxe, Rafael "Baby" Silva, do judô, Thaisa Daher, do vôlei de quadra, e Marta e Tamires, do futebol, são alguns dos nomes que fizeram a despedida olímpica na capital francesa.
Aos 37 anos, Baby encerrou sua participação em Jogos com três medalhas em quatro edições. Bronze nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, lutando na categoria acima de 100kg, o judoca garantiu sua última medalha participando da disputa do judô por equipes, com a conquista de mais um bronze para sua coleção.
Bia Ferreira, do boxe, a primeira brasileira a conquistar uma medalha de bronze na modalidade, confirmou que não disputará mais as Olimpíadas após ser derrotada na semifinal da categoria até 60kg. Em Tóquio, a pugilista conquistou a medalha de prata.
Thaísa, bicampeã olímpica pelo vôlei, garantiu uma medalha de bronze para encerrar sua participação nos Jogos. Em quatro participações olímpicas, ela conseguiu três medalhas em Jogos Olímpicos.
A maior jogadora de futebol de todos os tempos também se despediu das Olimpíadas. Marta encerrou sua carreira nos Jogos Olímpicos com a sua terceira medalha de prata e seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo. Tamires, companheira de Marta na campanha da prata olímpica em Paris 2024, também não estará mais nas disputas olímpicas.