O Time Brasil segue em busca de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Até o momento, os brasileiros conquistaram 10 medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.
Os judocas deram show na disputa por medalhas. Beatriz Souza foi gigante e conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas da Paris na categoria +78kg. Willian Lima ficou com a prata após derrota para agora bicampeão olímpico Hifumi Abe, do Japão. Já Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, e subiu no pódio com a medalha de bronze na categoria feminina até 52kg. Na modalidade, o Brasil conquistou o bronze por equipes.
Xodó da torcida brasileira, Rayssa Leal ficou com o bronze no skate street feminino. A atleta de apenas 16 anos conseguiu bela manobra na última parte da prova decisiva e terminou com a terceira posição, garantindo a segunda medalha olímpica em sua curta carreira.
Já a equipe feminina de ginástica artística fechou a disputa coletiva com o bronze. Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade fizeram grandes provas e ficaram na terceira posição, atrás dos Estados Unidos e da Itália.
Rebeca Andrade ainda ficou com a prata no individual geral e no salto, tornando-se isoladamente a atleta com mais medalhas olímpicas da história do Brasil. A brasileira ficou atrás de Simone Biles, fenômeno da modalidade.
Caio Bonfim, na marcha atlética de 20km, ficou com a prata. O atleta de 33 anos conseguiu a segunda posição após terminar a prova em 1h19m09s. Já Bia Ferreira, que já havia sido prata em Tóquio 2020, conseguiu o bronze no boxe feminino.
Medalhas olímpicas do Time Brasil em Paris 2024
Ouro - Beatriz Souza - judô (categoria +78kg)
Prata - Willian Lima - judô (categoria até 66kg)
Prata - Caio Bonfim - marcha atlética
Prata - Rebeca Andrade - ginástica artística - salto
Prata - Rebeca Andrade - ginástica artística - individual geral
Bronze - Larissa Pimenta - judô (categoria até 52kg)
Bronze - Rayssa Leal - skate street feminino
Bronze - Equipes - ginástica artística feminino
Bronze - Equipes - judô
Bronze - Bia Ferreira - boxe feminino